Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pondé, a dor de barriga e o comunismo

O filósofo Pondé resolveu contorcer as entranhas!


Jornalismo Wando

Adoro as segundas-feiras. É o dia em que amanheço com a ousadia sexy de Pondé na Folha e vou dormir com a elegância serena de Gutinho no Roda.
Mas hoje dialogaremos apenas com Pondé. Um cara que, segundo a descrição do site da Folha, é "filósofo, escritor, ensaísta, doutor pela USP, pós-doutorado em epistemologia pela Universidade de Tel Aviv, professor da PUC-SP e da Faap, discute temas como" comportamento contemporâneo, religião, niilismo, ciência.
Enfim, trata-se da opinião definitiva pra todo e qualquer assunto.
A coluna de hoje me tocou especialmente. Por isso, gostaria de wandalizar os principais trechos com vocês:
O PT está usando uma tática de difamação contra os médicos brasileiros igual à usada pelos nazistas contra os judeus: colando neles a imagem de interesseiros e insensíveis ao sofrimento do povo (...) Os médicos brasileiros viraram os "judeus do PT"
Perfeito, querido. Esses criminosos, comandados pela nazi-socialista Dilma de Ferro, estão perseguindo a sofrida classe médica e maculando a boa imagem que a classe conquistou junto à população.

"O PT não está nem aí para quem morre de dor de barriga, só quer ganhar eleição"

Perfeito novamente. Esses insensíveis só ganham eleição enchendo a barriga dos eleitores em troca de voto. Quando chegar a dor de barriga, o povo que se vire com os guerrilheiros-curandeiros importados de Cuba.

Assim como os judeus foram o bode expiatório dos nazistas, os médicos brasileiros estão sendo oferecidos como causa do sofrimento da população. Um escândalo.
Se infringir a Lei de Godwin desse cadeia, Pondé estaria condenado à prisão perpétua só pela coluna de hoje. De qualquer forma, o filósofo tem razão: por culpa do governo comunista, restou aos doutores a injusta fama de elitistas. Motivo? Recusa de salário de R$10.000 e a recente hostilização de cubanos. Um escândalo.

Um médico não pode curar dor de barriga quando faltam gaze, equipamento, pessoal capacitado da área médica, como enfermeiras, assistentes de enfermagem, assistentes sociais, ambulâncias, estradas, leitos, remédios

Nossa, querido, também não precisa exagerar. Dor de barriga não é um câncer de pulmão em estágio avançado. Dá pra curar sem gaze e equipamentos sim.

"Só o senso comum que nada entende do cotidiano médico pode pensar que a presença de um médico no meio do nada "salva vidas". Isso é coisa de cinema barato"

Só o senso comum pra acreditar nessas idiotices né, Pondé?

Tudo isso porque nosso governo é comunista como o de Cuba

E você é nossa Yoani Sanchez, querido. Percorra o mundo e denuncie a crueldade desse regime comunista em que estamos aprisionados. Se ela faz sucesso com aquele cabelo horrendo, imagine você com essa careca charmosa e reluzente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.