Pesquisar este blog

domingo, 22 de janeiro de 2012

BIG BROTHERS E ARREMESSO DE ANÕES




" Existem direitos dos quais não se pode abrir mão. Por exemplo, não posso entender que a liberdade que tenho sobre mim mesmo me autorize a me escravizar. Ou a autorizar outra pessoa a me matar - isso continua sendo um crime. Da mesma forma, existe um elemento da dignidade que não deveria ser violado. Um exemplo são os campeonatos de arremesso de anões (o da Flórida, nos EUA, foi proibido em 1989). Os anões estavam de acordo com o jogo. Mas por quê? Certamente por necessidade. Se você admitir que uma sociedade possa acuar as pessoas até a fome e, nessa situação, elas aceitem situações degradantes para divertir outras, está admitindo o sadismo e a crueldade como coisas normais"

(Renato Janine Ribeiro, sobre dignidade e BBBs; Estadão; 22-01-2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.