Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tom Zé cria show ‘Outono em João Pessoa’



Fonte: janacomunicacao

Muita música e uma performance inconfundível é o que o público da Capital pode esperar do show ‘Outono em João Pessoa’, do artista baiano Tom Zé, que acontece nesta sexta-feira (20), a partir das 20h30, no Ponto Cem Réis.

O evento faz parte da programação da I Semana Estadual da Luta Antimanicomial. O espetáculo e repertório foram criadas especialmente por Tom Zé para esta apresentação promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Antes de Tom Zé subir no palco, o público poderá conferir as apresentações musicais dos usuários do Centro de Acompanhamento Psico Sociais (Caps) Gutemberg Botelho e Caminhar, ambos de João Pessoa e dos Caps Primavera e Porto Cidadania, da cidade de Cabedelo. Em seguida, acontece o show da banda paraibana Evoé.

Como o próprio Tom Zé narrou em texto enviado exclusivamente para este show “o outono, nos outros lugares, é meio sombrio, mas no Nordeste e na Paraíba é plena alegria. Então eu vou pegar pesado nesse show”, empolga o artista.

No show, Tom Zé vai apresentar seu mais novo projeto. “E já que estou solto e posso participar da Luta Antimanicomial, vou subir no palco com toda a emoção para fazer um misto quente do set box ‘Estudos de Tom Zé: Tô Te Explicando Pra te Confundir’.

“Este trabalho foi lançado um pouquinho adiante aí de vocês, um pouquinho mais pra cima, naquele país não tão alfabetizado chamado Estados Unidos – com grande sucesso, o que significa que eles estão querendo se paraibanizar”, declarou. No palco também haverá um misto quente do set box misturado com ‘O Pirulito da Ciência’.

“O que é muito adequado para todo o Estado da Paraíba, já que Miguel Nicollélis, passando aí por perto, disse que esse nosso povo é muito inteligente”. Ao final do texto, Tom Zé completa. “Quem não comparecer vai ser multado”, intima o público.

Repertório
Tom Zé garante a alegria e descontração do show, com composições como ‘Menina de Jesus’, ‘Feira de Santana’, ‘Tô’, ‘2001’ e ‘Abacaxi de Irará’. A banda é formada pelo paraibano Jarbas Mariz (viola e violão); Laulo Léllis (bateria), Cristina Carneiro (teclado); Felipe Alves (baixo) e Renato Léllis.

Evoé
A banda formada pelos músicos Fe Moreno (voz), Naná Rizzini (bateria), Celo Ferrara (guitarra), Portella (baixo e voz) e Bottura (guitarra, piano e teclados) surgiu na cena musical pessoense no inicio de 2006, com o objetivo de misturar em sua música, o rock com o groove de uma forma livre, colocando o estilo e personalidade de cada integrante nas músicas, almejando como resultado uma originalidade e atitude que diferem de outras bandas que estão no mercado cover.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.