Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Brasil a caminho do futuro: o petróleo é nosso!



Segundo a Agência Reuters, o Brasil está na iminência de se tornar o terceiro maior produtor de petróleo do mundo, graças a política de investimento da Petrobrás, que como todo mundo sabe, é uma estatal capitaneada pelo Governo Brasileiro, e não uma empresa 'moderninha' gerida pelos interesses exclusivos do capital financeiro internacional e das raposas financeiras nacionais.

Conforme o site da agência de notícias, a Petrobrás pode triplicar a produção em 10 anos, que pode atingir a marca de 6 milhões de barris por dia.

Com essa produção o nosso país se equiparará aos EUA, ficando atrás apenas de Rússia e Arábia Saudita. A Petrobrás estaria, assim, superando a companhia ExxonMobil.
Mas, para os interesses editoriais da imprensa golpista, isto não é notícia.

Nem mesmo o fato de que a Presidenta  Dilma inaugurou, melhor dizendo batizou, a plataforma P-56, uma plataforma de prospecção com altos índices de nacionalização.

Para o PIG interessa difundir o medo, patrocinando o terror coletivo da volta da inflação - que os fatos só fazem desmentir - ou martelando na tecla da violência urbana, do aumento da criminalidade, da explosão das drogas, e da corrupção nos níveis de governo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.