Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Duas Mírians, dois destinos, dois tratamentos diferenciados.


Acabou de ser divulgado pela mídia golpista impressa uma notícia que todo o mundo mineral conhecia mas que foi reiteradamente tratada como fato não jornalistico: a questão de um filho fora do casamento havido entre o Senhor Fernando Henrique e uma jornalista das Organizações Globo, de nome Míriam Dutra.

A referida jornalista, desde que constatou a gravidez, vive há dezessete anos na Espanha, como correspondente da TV Globo, mas não tenho notícia de nenhuma matéria feita por ela, e divulgada na empresa jornalística dos Marinho até então.

Agora, os jornais noticiam que o suposto filho do ex-presidente não é mesmo dele, conforme exames de DNA realizados em Nova Iorque.

O nome da jornalista me fez lembrar de outra Miriam famosa: a Miriam Cordeiro, que na campanha presidencial de 1989 veio a TV, justamente a TV Globo, para denunciar que LULA - o sapo barbudo - a havia pressionado para fazer um aborto. Embora, o candidato tenha assumido a paternidade e, mais que isso, tenha tido relações de aproximação com a filha desta relação, de nome Lurian.

Vejam só quanta ironia: são duas Mirians, duas mulheres, dois destinos, dois tratamentos diferenciados.

A Míriam de Lula contribuiu para derrotá-lo nos eleições de 1989, e certamente para este fim foi localizada e teve sua história divulgada.

A Míriam de Fernando Henrique foi evacuada do páis, certamente para não atrapalhar a eleição do Príncipe dos Sociólogos, em 1994, na esteira do sucesso do Plano Real.

Não deixa de ser curiosa também a vida de Fernando: tem questionada a paternidade do real e da política econômica que o levou ao trono em 1994 e 1998, e agora tem negada a paternidade de Tomás, o filho da jornalista, pela prova cabal de um exame de laboratório.

by Senhor C.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.