Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Teste de conhecimentos: Quem foi Paulo Renato?


(  ) O ministro da Educação que inventou o ENEM e o ENAD e implantou a avaliação na educação brasileira;

(  ) O ministro que "revolucionou" a educação brasileira, que pode ser dividida em dois tempos: antes de PR e depois de PR;

(  ) O ministro da Educação que afundou a Escola Pública;

(  ) O ministro da Educação que deixou as universidades federais quase morrerem de inanição

(  ) O ministro da Educação que, montado no cavalo baio da privatização neoliberal, criou um programa de financiamento e subsídios generosos à indústria da venda de diplomas universítários.

*****
Comentário do Senhor C.:

Trata-se do dilema de como as próximas gerações lerão sobre o recentemente falecido ex-ministro. Claro, que não se trata aqui de negar as merecidas condolências e lamentações públicas que várias autoridades manifestaram via Tevês e jornais e twitters, mas de se preocupar com a distorção de leituras biográficas que parecem querer nos impingir uma falsa memória. 


Lamentamos a perda da vida do homem Paulo Renato, mas não endossamos nenhuma lamúria sobre a figura ministerial e o papel nefasto que exerceu na vida política nacional, particularmente na garantia do direito constitucional de educação pública com qualidade e acesso universal, de que ele foi um dos maiores adversários e um feroz militante da causa meritocrática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.